Dica de filme: A Incrível História de Adaline

2.6.15

As férias já começaram bem! Ontem a noite assisti A Incrível História de Adeline e senti a necessidade de fazer imediatamente esse post. Poucas vezes assisti um filme tão bom e tocante como esse, sempre fico com aquela impressão que filmes de drama vão me deixar depressiva e sem rumo na vida, mas foi completamente o contrário. A temática do filme é semelhante ao Curioso caso de Benjamin Button, mistura  o tempo e a idade, mas de uma forma diferente de tudo que já foi abordado. Se vocês ficaram curiosos pra conhecer melhor a história, é so acompanhar o post.

Sinopse: Adaline Bowman (Blake Lively) nasceu na virada do século XX. Ela tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela, milagrosamente, não consegue mais envelhecer, se tornando um ser imortal com a aparência de 29 anos. Ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Mas ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones (Michiel Huisman), um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.


A história de Adeline muda quando ela ia buscar a filha na fazenda dos pais e perde o controle do carro que capota e cai no rio. Nesse instante milhares de coisas diferentes acontecem, como um meteoro que atinge a lua e muda o rumo da vida de Adaline, ela passa dois minutos submersa e morta, até que um raio atinge a água e libera uma descarga de energia em seu coração, fazendo-a reviver, porém esses fatores mudaram as suas células (de uma forma até complicada de entender) e a partir daquele dia ela nunca mais evelheceria.

Só quem conhecia o seu segredo era a prórpia filha, mas a medida que os anos foram se passando a juventude de Adeline chocava os habitanes da sua cidade, então, para não colocar em risco a  filha, ela muda a identidade e resolve viver fugindo, se escondendo de fotos e evitando criar laços com as pessoas para que jamais percebam o mistério que envolve a sua vida.

Durante muitos e muitos anos, Adeline viveu assim, até que conheceu o encantador jovem Ellis Jones, ao qual se apresentou como Jenny e tentou ao máximo não se aproximar, mas foi inevitáel não se envolver e se apaixonar por ele. O problema é que as fugas da moça sempre partiam o coração de alguém e um dos jovens que sofreu com o sumiço de Adeline foi justamente o pai de Ellis, Williams. Por mais que ela tentasse negar a sua identidade, seu ex amor logo percebeu que aquela que dizia ser a filha de Adeline era na verdade ela própria.

Tendo seu segredo descuberto, Adeline foge mais uma vez, mas não sabe ela que essa será sua última fuga. Outro acidente muda o rumo da sua vida e desfaz todo o medo que ela sentia de se envolver com alguém e nunca poder envelhecer ao lado dele. Aos 107 anos, a história penosa de Adeline de quem vive mas nunca aproveita a vida, acaba.


Eu não vou dar spoiler, mas a história acaba perfeitamente bem e do jeitinho que quem está assistindo espera que acabe. Ai gente, que filme lindo. Cada detalhe da vida de Adeline é tão marcante e encantador, mas ao mesmo tempo muito triste e solitário. Por um lado, é fantástico imaginar viver várias décadas, acompanhar a evolução da humanidade, da tecnologia e presenciar vários momentos marcantes na história, mas por outro é muito estranho ir contra a evolução e o envelhecimento natural do homem e ter que ver todas as pessoas que você ama partindo.

A história é incrível e conta com Blake Lively (eterna Serena ♥) e o gatíssimo Michiel Huisman no elenco. A produção também está maravilhosa e todas as cenas retratam bem as características das décadas de 20 até os dias de hoje. É também interessante acompanhar as mudanças de visual de Adeline e como ela vai se adaptando às mudanças de comportamento que a sociedade vai vivendo.

Recomendo muito, muito, muito e se você quiser assistir, basta clicar aqui. Comentem aqui se já assistiram ou se estão super a fim de assistir. Beijos!

Que tal esses?

10 comentários

  1. To DOIDA pra assistir esse filme! Pela história, pelos atores, pelos figurinos.. Acho que vou amar, ainda mais depois de ver esse post! <3
    Adorei o blog, viu?!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida! O filme é muito bom mesmo :D

      Excluir
  2. Caramba! Parece ser incrível, já estou indo assistir. Obrigada pela dica.

    http://soucacheada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olha, não tava afim de ver esse filme, mas o seu comentário de " história penosa de Adeline de quem vive mas nunca aproveita a vida, acaba" me fez repensar no assunto. Vou ver pela curiosidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que minha resenha tenha dispertado essa curiosidade em você ♥

      Excluir
  4. nossa teve ser otimo esse filme louca pra ver

    parabéns pelo blog lindo

    http://morenaebela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica e a mini reesenha, nunca tinha ouvido falar neste filme, parece ser ótimo!
    Beijinhos, Mundo da Laís

    ResponderExcluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira