6 coisas que aprendi nesses 6 meses

29.6.15

Parece que foi ontem que eu vi fogos de artifício iluminando o céu estrelado e marcando a virada do ano, mas já se passaram 6 meses. Acho que dormi muito, não senti o tempo passar. Os relógios estão acelerados de mais ou será que sou eu que ando calma e divagando? Agora tanto faz. Nessa metade de ano transcorrido, ano que completei os tão esperados 18 anos, pude apreciar minhas metamorfoses e o meu processo de amadurecimento. Devido ao blog, tenho me permitido arriscar coisas novas e me surpreender com os resultados. Nesse post vou listar 6 coisas que aprendi nesses 6 meses
1. Nada acontece por acaso | Aprendi que se quero alguma coisa eu mesma tenho que me levantar e correr atrás para que ela aconteça. Não adianta apenas desejar, planejar e mandar "energias positivas" para o universo, é preciso fazer acontecer. Estou tomando doses, ainda pequenas, de coragem para sair da minha zona de conforto e buscar as coisas que eu realmente quero para a minha vida. Nem sempre é fácil, mas é sempre necessário.

2. Tudo passa | Principalmente o tempo. Há quem diga que ele não é capaz de apagar tudo, mas eu digo que é, exceto se você insitir em reescrever a mesma coisa todos os dias. Venho percebendo o quanto as coisas são efêmeras, passageiras, acontecem agora e no segundo seguinte são só lembranças e quem sabe até, arrependimentos. Ando pensando melhor no que vale a pena ser reescrito todos os dias e no que preciso deixar de lado até que o tempo apague e confesso que pouca coisa sobrou nessa minha lista. Melhor assim.

3. Somos as escolhas que fazemos | O mais difícil da vida é ter que fazer escolhas e pior, não saber onde ela vai nos levar. Decidir, seja o que for, é como dar um tiro no escuro: você nunca saberá o que vai acertar. Isso é preocupante e constantemente vem me deixado com vontade de não querer crescer e com isso ter que fazer escolhas ainda mais difíceis. Mas não tem jeito, são essas escolhas que vão dizer quem somos e seremos, não dá pra permancer inerte, não tem como fugir. Decida-se.
4. Confie em você | Quantas oportunidades não deixamos passar por achar que nossos braços não seriam capazes de abraça-las? O primeiro passo para o sucesso é acreditar que você vai ancançá-lo. Ninguém nasce sabendo, isso é um fato, então só nos resta arriscar e acreditar no nosso potencial, deixando de lado os pensamentos negativos que existem dentro de nós e os que as pessoas insistem em nos dizer.

5. Precisamos arriscar | Tudo que um sonho precisa é de alguém que dê o sangue por ele. Não importa o quanto ele parece estar distante, tudo começa com o primeiro passo e não há pressa para chegar ao nosso destino. Se vale a pena possuir, vale a pensa esperar. Essa frase é meu lema e junto com ela me carrego da certeza que preciso arriscar e apostar minhas fichas nas coisas que acredito e desejo.

6. Dê tempo ao tempo | Você deve estar pensando "Nossa, quantos clichês!", mas o que posso fazer se eles são mesmo verdade? Não adianta querer acelerar ao reduzir a velocidade das coisas, tudo acontece na hora certa e não quando queremos. Na maioria das vezes temos que testar nossos limites e nossa fé esperando o dia em que algo realmente vai acontecer. Apesar de difícil, é muito sadio esperar o tempo natural e necessário das coisas. Não importa se demora ou se chega logo, em ambos os casos o tempo vai passar, afinal.

Aquele sentimento bom de que as mudanças e a maturidade estão cada vez mais latentes em mim, não passa. Engraçado como o tempo passa rápido e mais rápido ainda temos que aprender com ele. 6 meses é pouco para se reerguer, para se reconstruir e reiventar, mas ainda tem muito chão pela frente e estou convencida de que nunca é tarde de mais.

E vocês, o que aprenderam nesses primeiros 6 meses de 2015?

Esse é um post da blogagem coletiva do grupo Irmandade das blogueiras que visa criar interação entre os blogs

Que tal esses?

22 comentários

  1. Já passou 6 meses? Eu com certeza não sei o que aconteceu, parece que foi ontem que estava entrando no cursinho :o
    Também aprendi muito nesses 6 meses, é incrível como pouco tempo pode te fazer amadurecer tanto ^^
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo voou D: É maravilhoso sentir essas mudanças <3

      Excluir
  2. Incrível como o tempo voa e parece que não mudou nada mas quando paramos para reparar, mudou tudo.
    Beijos
    Marilia
    www.marilices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso, menina. Quanto mais olhamos pra trás, mais nos damos conta dessas mudanças

      Excluir
  3. Melhor Blog que li hoje. Parabéns! AMEI.
    http://coisasfemininas12.blogspot.com.br/2015/06/10-coisas-para-fazer-nas-ferias.html

    ResponderExcluir
  4. Eu venho aprendendo a amadurecer e está meio difícil, a parte de escolher e decidir ok, o problema é a insegurança que vem logo após a escolha :/
    -
    Caroline Guccione

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De vez em quando essa insegurança bate em mim também, mas "a dúvida é o preço da pureza"

      Excluir
  5. Nossa adorei e super concordo com tudo o que você escreveu! Essas são lições que a gente aprende desde cedo mas que nunca devemos esquecer, principalmente a de dar tempo ao tempo.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que alguém também pensa assim :D

      Excluir
  6. Nossa, eu acho que sou a única que sentiu o ano se arrastar... Pra mim, cada dia parecia uma semana e cada semana um mês...
    Você tá completando seus 18 esse ano, como eu tenho saudade dos meus! Aproveita pq tudo o que te resta além dos ensinamentos é a nostalgia de algo que jamais vai voltar. Quanto mais eu vivo, mais aprendo a apreciar cada momento, pq por mais clichê que seja, cada momento é singular.

    Adorei seu blog! Parabéns :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é clichê, é lindo *--* Cada momento é único e mesmo sendo tão nova, de vez em quando bate uma nostalgia de coisas que vivi. Parece que já tenho 100 anos hahaha

      Excluir
  7. Amei seu texto. Realmente confiar em si mesmo e dar tempo ao tempo, acho que são dicas valiosíssimas pra vida. Eu fiz essa reflexão uns dias atrás quando completei vinte anininhos, e nossa é tão lindo saber que ta amadurecendo ♥
    Bjs

    Meu Mundinho de Sofia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é tão lindo ♥ Amo as metamorfoses da vida

      Excluir
  8. Tem tudo pra ser um texto clichê, mas sempre que leio essas coisas me dá um ânimo de mudar pra melhor, de me colocar à frente dos meus interesses e de não desistir das coisas que quero!
    Foram belos aprendizados e temos que nos lembrar deles todos os dias.

    Amei o texto e o jeito que você descreveu seus aprendizados ♥
    Seu blog é super lindinho *-*

    Ps: É a Mel, do Serendipity, nessa primeira foto? Pareceu muito :O

    Beijo, beijo
    www.drawnwings.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz quando leio que alguém gostou do meu conteúdo, da forma que escrevo e que o texto fez bem de alguma forma. Obrigada por todo esse carinho *--*
      Cara, não sei se é a Mel, também achei bem parecida. Peguei a foto do We ♥ it

      Excluir
  9. Conheci seu blog através do grupo blogs que interagem, e amei, está lindo!
    Não é clichê, acontece que as pessoas sabem disso e continuam na mesma, clichê é não sair do lugar para mudar alguma coisa.
    Esse post serviu de motivação para eu mudar algumas coisas também. Adorei, você passa verdade, escreve bem, faz a gente parar para ler e prestar atenção no post, fora os outros que são sempre interessantes. Parabéns!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, muito obrigada por todo esse carinho! Fico muito feliz em saber que meus posts tem intertido e motivado as pessoas. Beijos!

      Excluir
  10. Amei esse post, ele fez com que eu percebesse o tanto de coisas que eu também aprendi e nem se quer notei ! Estou amando muito seu blog ! Sucesso :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o post te ajudou, fico muito feliz. Obrigaada!

      Excluir
  11. Parei para ler o post e realmente pensei que já se foram 6 meses e muito aprendizado veio junto. Adorei o post, parabéns!

    www.meiahoraemparis.com.br

    ResponderExcluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira