[+QP] Um tempo para si

22.5.15

Sempre andei à passos largos, sem olhar para os lados, sem olhar nos rostos, nos olhos, sempre corri contra o tempo e quase sempre estou atrasada, há tanta coisa pra fazer. O sono, a casa, o blog, a faculdade, os amigos, a família... tanta coisa que não haveria tempo pra mim. Todas as minhas necessidades e vaidades ficam em segundo plano, sem muito planos. A rotina pesa, as obrigações cansam e o que realmente importa volta como uma avalanche para a minha vida.

Estou muito cansada dessa coisa de whatsapp, de ficar falando sem parar e quase automaticamente com um monte de gente que as vezes nem se importam comigo. Essa modernidade limita tanto os sentimentos e nos afasta de nós mesmos que fico horas reclamando da vida por mensagens enquanto poderia estar fazendo algo concreto para melhorá-la. As vezes sinto vontade de me desconectar de tudo, ir para um lugar bem distante e passar dias isolada ao som do silêncio e do barulho dos meus pensamentos. Não fazer nada por obrigação, porque me mandaram, porque dizem que eu preciso. Só quero ficar em paz e fazer apenas o que o meu coração mandar, o que não fizer minha alma cansar.

Quanto mais a gente cresce, mais as responsabilidades pesam como fardos em nossas costas e eu sempre tive problemas de coluna. Eu sempre achei que estou muito a frente do meu tempo, não sei se isso é imaturidade ou preguiça de tanta coisas, mas eu só acho, e acho cheia de certeza, que todo ser humano deveria dar uma pausa no mundo, sabe? Ficar do lado de fora dessa redoma de modernidade, correria, compromissos e etc para pensar no que realmente quer pra sua vida. Se quer andar a passos largos ou pianinho. Há muitas coisas para realizar, lutar e conquistar e muitas delas, sinceramente, não fazemos questão de possuir, mas mesmo assim seguimos por conveniência. Suas escolhas e vitórias combinam mesmo com você? O que você está fazendo agora - o namoro, os estudos, o trabalho - diz realmente quem você é? Ou contam uma ilusão?

Reafirmo que precisamos dar uma pausa no mundo, nas vozes que nos gritam ordens tolas, no impulso que bagunça tudo aqui dentro, para enfim descobrirmos quem somos nós. Arrume um tempo para si, pra quem você é por fora e pra quem você é por dentro. Esqueça a casa, os livros, a falta de tempo, os problemas. Ouse ir por um caminho novo, admirando a paisagem e chegue atrasado. Fuja daquele compromisso chato com aquelas pessoas ligadas no automático, passe um tempo na sua própria companhia. Recuse passar a noite estudando pra ter dinheiro ou trabalhando pra ter mais dinheiro. Pare de falar e de ouvir também. Dê um tempo, um tempo para si, um tempo para ser.

Que tal esses?

9 comentários

  1. Que texto impecável moça ♥ Acho que um dos maiores problemas hoje em dia, é que nada para, e se pararmos automaticamente estamos fora de um círculo social, ou do trabalho, ou somos demitidos, ou somos taxados por não arcar com as responsabilidades. Isso é péssimo. Concordo plenamente quando fala que todos deveriam tirar um tempo e sair desse movimento todo. Seria ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Temos sempre que ficar nos adequando a uma realidade que muitas vezes não nos preenche

      Excluir
  2. Juliana você escreve super bem, super me identifiquei com o teu texto sério. Realmente anda fazendo tempo para ser. E não é que 24 não sejam suficiente, mas parece que com toda essa facilidade tecnológica temos nosso tempo roubado por coisas e pessoas que não valem tanto a pena e a gente acaba ficando de lado, deixando para trás o que importa.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! A tecnologia tem realmente roubado MUITO tempo da gente, parece que fizeram uma lavagem cerebral

      Excluir
  3. Olá, adorei seu cantinho ^^ estou seguindo! E seu texto está maravilhoso. Se tem uma coisa que eu gosto muito, é ficar na minha companhia. Ouvindo uma música, relaxando, lendo um livro e até fazendo faxina no quarto, botando as coisas em ordem. Nós precisamos realmente mais disso. Nos conectar com nós mesmos.

    Mil beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana! Também gosto de ficar sozinha e fazer coisas para ocupar/desocupar a minha mente

      Excluir
  4. que texto mais perfeito , me identifiquei tanto , me fez pensar no que realmente sou , no que eu realmente quero , e que certas pessoas são apenas seres que ocupam meu tempo , e que não fazem diferença nenhuma se não me trazer dor de cabeça ... me deu uma vontade grande de sair por ai e ir para um lugar em que eu possa pensar em mim e no que realmente importa ..

    amei amei com todas as letras <3
    beijos


    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como fico feliz lendo isso, Tainara! Sai mesmo, fique um pouco só e pense só em você.

      Excluir
  5. Lindo demais o seu texto. Adorei o modo como escreveu. Eu, assim como vc, tb sempre estou com problemas de coluna e tb estou de saco cheio de muito whatssap, as vezes é bom, mas ocupa muito do nosso tempo. bjsss www.janelasingular.com.br

    ResponderExcluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira