Dica de filme: O juiz

13.5.15

O juiz, estreado em outubro de 2014 é um filme de drama que conta com Robert Downey Jr., Robert Duvall, Leighton Meester e outras estrelas no elenco. Eu queria ter assistido o filme a muito tempo, mas só tive a oportunidade no final do mês passado e fiquei tipo "Deveria ter assistido anteeeees!!"


O filme é voltado para a história do advogado penalista de grande sucesso na carreira e fracasso na família, Hank Palmer, que volta a sua cidade natal para o velória da sua mãe, mas pretende ficar por pouco tempo devido a péssima relação que tem com seu pai, o juiz da cidade a quase 40 anos e seus irmãos. Nesse pequeno espaço de tempo na sua antiga casa, Hank e o pai discutem bastante e ele decide ir embora, até que quando estava prestes a decolar, seu irmão liga e diz que o pai estava sendo acusado de assassinar um antigo réu que foi solto após 20 anos de cadeia


O filme, então, gira em torno de todo o esforço que Hank faz para livrar o pai da condenação, enquanto o juiz se esforça em não coperar com o filho e até escolhe outro advogado, muito menos experiente para defendê-lo e em paralelo, por estar na cidade em que viveu sua infância e adolescência, Hank acaba se reencontrando com o passado e revivendo antigos amores e velhos conflitos familiares que parece que nunca morrem.

O que mais me impressiona no filme é a inteligência de Hank, como ele é perspicaz e cosegue rebater todas as acusações, quero ser uma profissional assim quando crescer. Mas o julgamento em si, não é a proposta principal do filme, mas sim a relação de pai e filho que vai sendo revelada junto ao caso em andamento. A história é muito real, Hank era um filho rebelde que o pai tentou da maneira mais "bruta" colocar nos eixos sem se preocupar com os sentimentos dele. O juiz sempre foi severo com Hank e o culpa por seu irmão, um ex jogador de beisebol, ter fracassado na carreira.


Se Hank ganha ou não o júri vocês só irão descobrir assistindo, mas com certeza o filho e o juiz reconquistaram um ao outro e fica aquela lição de perdão e compreensão no contexto familiar e outra de honestidade no contexto jurídico. É um filme que indico e classifico com 5 estrelas!!

E aí, gostaram da dica? Me contem se vocês gostam desse tipo de filme "jurídico" e se já assistiram esse. Beijos! 

Que tal esses?

3 comentários

  1. Particularmente não gosto muito de assistir filmes mas esse filme chamou minha atenção, perece ser realmente bom. Sem falar que eu adoro a atuação do Sherlock Holmes... ops, do Robert Downey Jr. hahaha
    Adorei a dica de filme, vou colocar ele na minha lista de filmes que tenho que assistir ♥

    beijos

    ResponderExcluir
  2. É uma história sensível. ”O Juiz”: Robert Downey Jr. no papel pequeno ou mau roteiro porque com a sua esmagadora carisma aumenta tudo, quando ele foi escolhido para interpretar o Iron Man, além de relançar a sua carreira e emergir como o Phoenix o público mostrou o quão bom um jogador que ele é. Juiz em sua presença deve pagar a entrada, mas também os desempenhos de outros atores como Robert Duvall, Vera Farmiga, Billy Bob Thornton não ficam muito atrás. O filme é um drama familiar acima de tudo, torna-se um pouco lento e há uma cena que poderia ter salvo, como chuveiro, mas como é pontilhada com alguns toques de humor quase sempre manipulados por Robert Downey Jr. e Jeremy Strong faz o seu irmão está se tornando divertido.

    ResponderExcluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira