5 coisas que eu quis ser

18.5.15


Um dos memes desse mês no Rotaroots é contar 5 coisas que eu quis ser. Moleza, né? Desde pequena eu sempre fui muito sonhadora, muito mesmo. Não podia ouvir ou ler uma nova história e já queria vivê-la completamente mesmo que fosse impossível, tipo ser uma fada, semideusa, bruxa, centauro, mutante e barbaridades afins. O tempo passou e não mudei muito, não consigo abrir mão desse meu fascínio em querer viver uma realidade completamente diferente da minha, não por insatisfação, mas pela simples desejo de querer viver mil vidas diferentes.

Nessa lista eu poderia elencar bem mais que 5 coisas, mas não fugirei da proposta do tema.Estive pensando mesmo em todas as coisas que eu já quis ser e percebi que meus sonhos são muito diferentes dos de pessoas normais. Enquanto alguns sonham em ser médico, escritor, engenheiro e todo esse clichê, eu sempre achei mais legal ser uma X-Men, uma bruxa sangue-ruim, uma detetive... Só bizarrice nessa cabeça, mas as vezes "noix sonha" com coisas possíveis também hahaha. Estão curiosos pra descobrirem as 5 coisas que eu quis ser? Acompanhem o post! 

Mutante
Fala sério, quem nunca? Sempre quis ter algo especial em mim, algo único e que me diferenciasse de todas as outras pessoas, então quando eu era mais nova eu achava que só seria tudo isso se fosse mutante hahaha Então todos os dias eu assistia X-Men e me imaginava com aqueles super poderes. A Jean Grey era a minha favorita, mas eu também achava o poder da Vampira muito legal, mas confesso que de vez em quando eu ficava triste por eles não poderem levar uma vida "normal" por conta disso. 

Bruxa
Quem nunca? (Parte 2). Todo mundo sabe que Harry Potter marcou a minha vida, então ninguém vai estranhar se eu disser que queria ser bruxa. Esse foi o maior sonho de infância que eu tive. Todos os anos eu espero a minha carta de Hogwarts chegar para provar pra todo mundo que isso é real. Fico me imaginando embarcar no Expresso de Hogwarts, chegar no castelo, ser selecionada pra Grifinória, frequentando as aulas de poções, ficar me pegando com o Harry pelos corredores...

CSI
A partir daqui os sonhos já se enquadram na categoria "possível". Eu era viciada em CSI, minha mãe se perguntava como uma menina tão nova e "frescurenta" conseguia assistir uma série cheia de cadáveres abertos e ó, posso dizer que não tenho problemas com gente morta. A série fomentava em mim o desejo de ajudar alguém e fazer justiça, mesmo que ela não trouxesse a pessoa morta em 3 dias. A perspicácia dos detetives - e mais ainda dos criminosos - me deixava presa na tela da TV sonhando em um dia ser forense e desvendar um grande crime.

Especialista em mentes criminosas
Seguindo a mesma linha de ser CSI, continuo querendo estudar psicologia para entender, se é que isso é possessível, a mente de psicopatas, serial killers e toda essa turma que comete crimes hediondos. Meu interesse não é atuar na área, apenas estudá-los e quem sabe sentar e conversar com uma pessoa dessa (isso seria MUITO incrível). Já li alguns livros de histórias assim, como "Conte-me seus sonhos" e "O silêncio dos inocentes" e é extraordinária a capacidade dessas pessoas fazerem o mal sem ficar com remorsos.  

Escritora
Ain, finalmente um sonho fofinho ♥ Acredito que todos que estejam na blogosfera sonharam ou ainda sonham com isso. Escrever é algo libertador, imagina então viver disso? Não imagino as pessoas me chamando de "Juliana, a escritora", mas não me pergunte o porquê. Deve ser estranho ficar presa a esse nome e as pessoas imaginarem que você pode escrever uma coisa fantástica a qualquer momento, tipo aqui e agora. Gosto de escrever, mas me incomoda achar que tenho que suprir as expectativas de alguém, então se um dia eu for "escritora" serei do tipo "não espero que você goste do que escrevi". Bem mais legal ser assim. 

Nossa, foi muito legal fazer esse post, deu até pra vocês me conhecerem mais, não foi? Se antes alguém achava que eu era maluca, agora tem certeza! Hahaha Acostumem-se, essa sou eu, sempre dividida entre a fantasia e o mundo real, mas sempre acreditando que ambos são possíveis. Esse ano minha carta de Hogwarts chega! 

Estou me perguntando se mais alguém tem sonhos como os meus... Deixem aqui nos comentários se vocês se identificaram com algum e o que vocês já quiseram ser também! Espero que tenham gostado do post, beijos! 

Que tal esses?

11 comentários

  1. Adorei o post, acredito que todos já quizeram ser alguma coisa para se diferenciar dos outros, eu por exemplo, sempre quiz ser uma vampira haha

    ResponderExcluir
  2. Também já quis ser a mesma x-men que você! Achava fantástico os poderes que todos eles tinham. Saudades infância </3 www.jornalistaaderiva.com

    ResponderExcluir
  3. Amei o post! Quando somos crianças realmente sonhamos com coisas impossíveis. Eu ainda faço isso! hahaha Eu também já quis ser detetive, mas era por causa do Sherlock Holmes. E estou seguindo a linha de estudar psicopatia, apesar de não ser para isso que estou fazendo psicologia... mas quem sabe?
    Beijos

    http://lovelyplacee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser muito legal estudar psicologia ♥

      Excluir
  4. Oii, amei o post!
    Eu já quis ser de tudo, mas também sonhei em ser um CSI, até hoje sou viciada na série rsrsrs
    E quando eu era criança queria ser uma fada para morar na minha casinha de bonecas, com certeza era por causa dos filmes.
    seu blog é lindo, beijinhos

    www.blogdaspreciosas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CSI é muito bom ♥ Com certeza esses sonhos malucos tem influência dos filmes haha

      Excluir
  5. encontrei alguém com sonhos parecidos hahaha que divertido o post. Mas, com certeza, uma profissão que levaria pra minha vida adulta é do CSI e especialistas em mentes criminosas, deve ser emocionante e ao mesmo tempo teria medo. Ó sua carta chega esse ano, fé kkk

    http://gaarotasnotaveis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Yeeah, bate aqui \o
    Chega siiim, eu creio! Hahaha

    ResponderExcluir
  7. Amei sua lista e se eu fizesse, a minha com ctz seria igualzinha a sua!! kkk Todinhos, inclusive talvez eu vá mesmo trabalhar caçando serial killers e mentes doentis na BAU do FBI!! (torça por mim)
    Gostei muito do seu blog, pq n gosto muito de blogs de moda e é um sacrifício achar algum bacana por aí.
    Beijao!
    (umcafedebeiradeestrada.blogspot.com)

    ResponderExcluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira