4 lições sobre família que você pode aprender com heróis

3.4.15

Há quem diga que filmes de super herois, aventura e etc não tem nada a nos ensinar, é tudo "mentira". Não é verdade, todos nós sabemos disso. Estava pensando em um post que falasse nisso e então pensei em 4 lições que sobre família que podemos aprender com filmes de heróis. Não foi tão fácil, alguns super heróis parece que surgem do nada, de algum erro científico e pouco sabemos sobre eles, mas consegui pensar em alguns que trazem lições lindas sobre o que é família de verdade. Vejam só

Nunca te abandonam | Tanto na batalha do Cálice de Fogo em que Harry e Voldemort se enfrentaram pela primeira vez, tanto na floresta quando Harry foi se entregar, seus pais estavam lá. Always, foi o que Lily disse. Com os nossos pais também é assim. Não importa se estão distantes fisicamente, em pensamentos e em orações eles sempre estarão conosco para nos ajudar quando mais precisarmos

Te protege sem ter super poderes | Acho lindo quando Sally conta a Percy que namorava um cara "fedido" e que era ruim pra ela porque o odor dele acobertava o cheiro do sangue de semi-deus de Percy. Quantas vezes nossos pais não fazem isso por nós? Quantas vezes não já abriram mão da própria felicidade e bem estar pra poder proporcionar isso pra nós? Esse amor que ultrapassa qualquer circunstância é sim um super poder.

Estão dispostos a tudo por você | Uma das cenas mais lindas de amor que já vi foi Katniss se voluntariando à tributo no lugar da irmazinha Prim. Esse amor é tão puro que é incapaz de analisar as consequências daquela decisão e o quanto será prejudicial para si. Para Katniss, nada disso importa, ela não mede esforços, riscos e sacrifícios para ter a sua irmâ e todos que ama, longe do perigo.

Não desiste de você | Ok que Loki não é herói e sim vilão. Mesmo assim, Odin nunca desistiu do filho bastardo, Loki foi criado com o mesmo amor e carinho que Thor e mesmo tendo se rebelado contra o pai, contra Asgard, Odin não desistiu de salvar o filho de si mesmo. O mesmo acontece com os nossos pais, quando eles percebem que estamos seguindo por um caminho nada legal, eles fazem de tudo para nos ver de novo no caminho certo. 

Vocês já haviam parado para enxergar os filmes por esse ângulo? Lembram de mais algum herói que tenha um lição para nos ensinar? Comentem! 

Que tal esses?

7 comentários

  1. Esses filmes têm sim muito o que ensinar!
    É linda a lição de amor da mãe do Harry e a proteção da mãe do Percy com ele!
    Também adoro as cenas da Katniss com a família, não apenas com a mãe. É muito legal vê-la com sua irmã Prim.
    concordo com tudinho!

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lílian realmente foi uma mãe e tanto, Sally também foi muito corajosa. Prim é muito levada e as vezes faz umas burradas, mas Katniss ta sempre lá ajudando ela :)

      Excluir
  2. Realmente,família é tudo, e é tão bom, quando um filme, que gostamos, pode nos ensinar isso. xoxo

    http://mundodefany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Concordo, e ainda usou grandes filmes como exemplo pra fazer o post. Melhor impossível.
    xx
    www.estilocrespa.com

    ResponderExcluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira