3 livros que mudaram a minha vida

30.4.15

Advinha quem entrou pro Rotaroots? Siiiim, a blogueira linda que vos fala! hahaha. Fiquei super empolgada com o grupo e já estou curtindo muito todas as propostas de posts e queria muito fazer todos, maaaas eu sempre vou empurrando as blogagens coletivas para o fim do mês e quando eu vejo, não dá tempo de fazer todas que eu quero :( Mesmo que fiquem posts seguidos de blogagem coletiva, resolvi fazê-los mesmo assim até tomar vergonha na cara e organizar melhor meu calendário. Paciência, pequeno gafanhoto! 

Um dos memes do Rotaroots nos propunha a falar sobre 3 livros que mudaram nossa vida e cá estou eu! Preferi fugir de clichês como: Harry Potter, O pequeno príncipe e blá blá blá. Prefiro mostrar aqui no blog livros que talvez poucos conheçam e que eu gostaria muito que todos tivessem a oportunidade de lê-los, pois são muito bons. Estão curiosos pra saber quais foram as minhas escolhas? Então acompanhem o post!

Antes que eu vá | Ganhei esse livro como presente de amigo secreto em 2011 e o devorei rapidinho. Sempre que me perguntam qual o meu livro favorito, esse é sempre a minha resposta. A história me abriu o olhos para as coisas que realmente valem a pena ser feitas e vividas e que essas coisas é que serão lembradas quando eu morrer. Quando eu concluí a leitura fiquei me questionando o que lembrariam de mim e, assim como a personagem, tive que corrigir algumas coisas antes de ir (e ainda não fui hahaha).

A cabana | Esse livro é bem conhecido, um best-seller na verdade, mas mesmo assim resolvi falar dele. Eu o comprei depois que vi uma amiga falando mal dele e fiquei super curiosa pra saber se realmente era ruim ou não. Ela estava errada. Naquela época eu não era nada religiosa, mas o livro despertou em mim um olhar diferente sobre a Santíssima Trindade e que Deus não é um Deus vingativo, que castiga, mas um Deus que busca ter o amor de seus filhos novamente e pra isso usa instrumentos que muitos de nós não compreendemos, mas que são necessários.

A linguagem das flores | Esse livro é de uma doçura e sensibilidade inesplicável. A personagem é tão humana que eu era capaz de sentir perfeitamente como ela, mesmo não havendo nenhuma relação entre nossas histórias. O livro ,além de despertar minha paixão por flores, me fez acreditar que "Qualquer pessoa pode se transformar em algo belo", que há delicadeza e amor em todos os seres humanos, basta que alguém desperte isso.

Faz um bom tempo que li esses livros, por isso não comentei com muita profundidade sobre as histórias - e essa também não era a intenção - mas lembro bem como cada um dessas histórias me tocou de uma maneira especial. Pretendo um dia reler todas e prometo voltar aqui e fazer uma resenha pra vocês. Aliás, qual vocês gostariam que eu relesse primeiro pra fazer o post? Comentem aqui em baixo e não esqueçam de me dizer quais livros mudaram a sua vida. Beijos! 

Que tal esses?

10 comentários

  1. Não li nenhum ainda para poder opinar, mas acredito que devem ser muito bons!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum desses, mas queria muito ler A Cabana. Todo mundo fala super bem!
    Beijos

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cabana é um clássico! Você precisa ler :D

      Excluir
  3. Todo mundo diz que eu PRECISO ler A cabana, mas não li nenhum dos 3 ainda, o que eu mais tenho vontade é o "a linguagem das flores" porque dizem que é lindo e ensina MUITO!! ahaha

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, A linguagem das flores é PERFEITO!! Na verdade, todos os três livros são, não consigo dizer qual gosto mais

      Excluir
  4. De todos eu apenas tinha lido o A Cabana que por acaso é um livro que me fez aprender muito na época! Sobre os outros me interessei, haha. vou por no carrinho :p
    Xx,
    www.dreamsinparis.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A caba ensinsa muita coisa sobre Deus, vale a plena ler e abrir a mente pra isso :D

      Excluir
  5. Gostei desse post, lembro de ter lido A Cabana e apesar de ter gostado achei a leitura meio arrastada. Os outros dois ainda náo conhecia!

    Beijo

    belatriz.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei a leitura arrastada, mas nada tão grave a ponto de desistir do livro nem nada

      Excluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira