Wishlist literária #01

23.3.15

Faz tanto tempo que não leio um livro que estou com vergonha de mim mesma. Na faculdade tem muita coisa pra ler, daí minha cabeça fica tão saturada que não consigo me dedicar a nenhuma outra leitura #lágrimas. Prometo que vou tentar mudar essa situação assim que a semana de provas passar e colocar todos os meus livros em dia além de comprar uns novos que estou super afim e claaaaro, fazer resenha de todos eles pra vocês! Vejam só minha wishlist:

826 notas de amor para Emma | Uma história de amor comovente de um pai por uma filha. Pouco depois de Emma completar 12 anos, seu pai, Garth Callaghan, descobriu que tinha câncer de rim. Determinado a fazer do tempo que lhe restava relevante, ele compilou diversos valores para auxiliar sua filha até a formatura do Ensino Médio. Garth começou a escrever seus recados em guardanapos quando Emma ainda estava nos primeiros anos de escola. À medida que a filha foi crescendo, suas notas tornaram-se mais significativas. 826 notas de amor para Emma é um relato familiar inspirador, repleto de amor e sabedoria. No início de cada capítulo, Garth apresenta um dos recados de guardanapo para, em seguida, compartilhar uma história ligada àquela mensagem e à sua própria vida. Com olhar sensível e sábio, Garth consegue confortar os corações e tocar as almas dos leitores.

Não sou uma dessas | Não Sou Uma Dessas - Lena Dunham , a premiada criadora, produtora e estrela da série Girls, da HBO, apresenta uma coleção de relatos pessoais hilários, sábios e dolorosamente sinceros que a revelam como um dos jovens talentos mais originais da atualidade. Em Não sou uma dessas, Lena conta a história de sua vida e faz um balanço das escolhas e experiências que a conduziram à vida adulta. Comparada a Salinger e a Woody Allen pelo New York Times como a voz de sua geração, Lena é conhecida pela polêmica que desperta e por sua forma única e excêntrica de se expressar e encarar a vida. Engajada, a autora revela suas opiniões sobre sexo, amor, solidão, carreira, dietas malucas e a luta para se impor num ambiente dominado por homens com o dobro da sua idade

Toda poesia | O haikai, a poesia concreta, o poema-piada oswaldiano, o slogan e a canção - nada parece ter escapado ao “samurai malandro”, que demonstra, com beleza e vigor, por que tem sido um dos poetas brasileiros mais lidos e celebrados das últimas décadas. Com apresentação da poeta (e sua companheira por duas décadas) Alice Ruiz S, posfácio do crítico e compositor José Miguel Wisnik, e um apêndice que reúne textos de, entre outros, Caetano Veloso, Haroldo de Campos e Leyla Perrone-Moisés, Toda poesia é uma verdadeira aventura - para a inteligência e a sensibilidade.

Meu universo particular | Se você já conhece o Fred, sabe que seus olhos vão brilhar ao correr por estas páginas, ao mesmo tempo em que um lindo sorriso - ou dois - se abrirá em seu rosto. Sabe que cada palavra terá um quê de diversão e sinceridade, e vai embalar você em uma conversa tão gostosa que a vontade de passar horas folheando este livro será imensa. Provavelmente você também sabe que ele ama compartilhar momentos e acredita verdadeiramente que a vida só faz sentido quando se tem alguns sonhos, lembranças, risos, cobertores e abraços. E, claro, alguém especial com quem dividir tudo isso. Aqui, ele abre seu universo particular e te convida para fazer o mesmo. Mas, caso você ainda não conheça o Fred, esta é a sua chance de se deliciar com esta coletânea de frases que traz o melhor dele. Você com certeza vai adorar.

Um pouco além do resto | Suas crônicas são ácidas, caem no colarinho e não saem com tira-manchas, perfuram o tecido até marcar a pele para sempre. Humor desesperado sobre relacionamentos desesperados sobre respostas desesperadas. Se não mentíssemos o que sentimos, não enfrentaríamos nenhum constrangimento na vida a dois. Mas mas mas mas a literatura é quando contamos a verdade. A derradeira transparência. Um pouco além do resto é contido na linguagem, porém exuberante nas sugestões. Confirma o quanto complicamos a felicidade. É somente estar feliz que já cavamos suspeitas, provocamos brigas, recrutamos flertes para testar o amor do outro. A simplicidade não sacia ninguém – é o que parece lendo Clarissa, mesmo que a simplicidade seja o que a gente sempre sonhou em um relacionamento. O medo do futuro estraga o presente, e altera inclusive o passado. Não duvide do poder do pensamento: ele destrói amores perfeitos. São as suposições que se agigantam, e não diferenciamos o que é receio do que é real. Essa mania de procurar coisa onde não tem.

Philia | Após o sucesso de Ágape e Kairós, com mais de 12 milhões de exemplares vendidos, Philia é baseado na experiência pessoal do Padre para derrotar a depressão, destacando a importância do amor fraterno para superar males contemporâneos. Philia é o amor dos pais por seus filhos, o amor entre irmãos, entre amigos. São 14 capítulos que buscam curar os males da alma: depressão,ansiedade, tristeza, pessimismo, medo, remorso, vício, desemprego,maledicência, inveja, ciúme, ira, ingratidão e autoimagem. Padre Marcelo trata as questões de forma simples e direta, com exemplos práticos e orações, apresentando caminhos de esperança e superação através do amor fraternal.

Ando um pouco seca pra romances, ultimamente estou procurando livros que contem histórias reais. "826 notas de amor para Emma" parece ser um livro extremamente lindo e que com certeza vai me fazer chorar horrores. Várias blogueiras estão falando de "Não sou uma dessas", o que está me deixando super curiosa para lê-lo. Paulo Leminski e Clarissa serão meus anfitriões no mundo dos clássicos brasileiros. Sou suspeita pra falar do Fred, amei o primeiro livro dele (resenha aqui) e estou louca pra ter o segundo. Tenho os outros dois livros, Ágape e Kairos, dessa "série" de Pe. Marcelo e quero muito esse último, tenho certeza que ele é tão bom quanto os outros ♥

E então meninas, o que acharam das minhas escolhas? Vocês já leram ou tem vontade de ler algum desses? Contem aqui em baixo e me indiquem mais alguns que vocês gostam! 

Que tal esses?

10 comentários

  1. Oi Juliana, adorei sua wishlist, quero muito o livro do Frederico e o do Leminski, faculdade e seus textos, também estou na semana de provas e nossa, quanto texto pra ler, não vejo a hora dessa correria acabar pra voltar a ler meus livros normais. haha
    Beijos
    http://www.naoaocontrario.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa pelos três primeiro livros da sua wishlist e os outros eu ainda não conhecia, mas achei interessante a proposta de cada um.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  3. Tá todo mundo falando desse livro, mas fico com um pé atrás pq a autora descreve como abusava a irmã e isso deu a maior polêmica, a guria se sentiu muito mal em ter sido exposta dessa maneira :( Por isso esse livro eu passo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, o livro = Eu não sou dessas.
      É o cansaço comendo palavras!

      Excluir
    2. Sério? Eu não sabia D: vix que chato

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Que linda sua lista! Acho que a minha acabou de crescer. heheh. #nemPosso!
    Tenho este livro do Leminski. É lindo demais! <3 Não vai se arrepender!

    Abreijos
    Vanessa Vieira
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainnnn, assim eu fico mais ansiosa pra comprar!!!

      Excluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira