Dica de filme: Caminhos da floresta

2.3.15


Olá gente! Esse é o primeiro post na categoria "cinema" e eu confesso que estava super ansiosa pra inaugurá-la, mas tinha que ser com um filme bem legal. Tá, eu não assisti Caminhos da floresta no cinema, mas que diferença faz? Haha

O filme foi produzido pela Walt Disney e foi lançado aqui no Brasil em 29 de janeiro e tem como elenco: Meryl StreepEmily BluntJames CordenAnna Kendrick,Chris PineLilla CrawfordDaniel HuttlestoneTracey UllmanChristine BaranskiMackenzie MauzyBilly Magnussen e Johnny Depp. Só feraaa!!

Confesso que sou apaixonada por readaptações de contos de fadas e o filme, que é uma fantasia musical, segue esse estilo. A história é baseada nos desejos de alguns personagens bem conhecidos - Cinderela, Chapeuzinho, João e o pé de feijão, Rapunzel e o irmão dela, O padeiro. Todos esses personagens moram em uma mesma vila, onde há uma floresta por qual todos devem passar para seguirem sua história.



O padeiro e a sua esposa são os personagens principais, eles desejam um filho e logo descobrem que não conseguem ter por causa de uma maldição que sua vizinha bruxa jogou em seu pai por ele ter roubado seus vegetais e os feijõeszinho mágicos. Foi por causa do roubo dos feijões que a bruxa vira de fato uma bruxa, por maldição da sua mãe.

Para reverter a maldição o padeiro precisa levar alguns itens para a bruxa: uma vaca branca como o leite; uma capa vermelha como sangue; uma mecha de cabelo amarelo como milho e um sapatinho tão puro como o ouro. Nem preciso dizer com quem eles conseguiram isso, né?

É na floresta que todos os personagens se encontram, uns com os outros e consigo mesmo. À medida que a história de cada um vai avançando, eles vão aprendendo com o que os acontece e cada um caminha para o seu "felizes para sempre". O padeiro e a esposa conseguem reverter o feitiço, a bruxa rejuvenece, Cinderela e Rapunzel casam com seus prícnipes, João derrota o gigante e Chapeuzinho é salva do lobo.


Quando tudo parece terminar bem, a esposa do gigante desce por um pé de feijão plantado sem querer pela Cinderela, destrói o reino e pede que a entreguem João. Ao serem obrigados a voltar pra floresta, os personagens vão percebendo que o seu "final feliz" não é como eles queriam e começam a culpar um ao outro por todas as escolhas individualistas que tiveram que fazer pra alcançar seus obejtivos que logo foram frustrados.

Não quero dar spoiler do filme, mas gostei bastante do final, tem mais a ensinar do que os contos de fadas reais que são tão ilusórios. Um final feliz nem sempre significa ser bela, morar em um palácio e tudo mais que uma princesa deseja. Quem prestar atenção no filme, vai conseguir entender e captar o aprendizado de cada personagem e vai ver que o vilão (pelo menos nesse caso), é mais honesto do que os "mocinhos".

Espero que tenham gostado da resenha e que se interessem pelo filme! Alguém ai já assitiu? Me conta nos comentário o que achou :D

Que tal esses?

10 comentários

  1. Eu to louca pra assistir e a sua resenha só aumentou a vontade kkkk
    Sou uma louca apaixonada por contos de fadas e suas releituras.. Adorei a resenha e sua forma de escrever (e, claro, o nome pq sou uma viciada assumida por jujuba *-*)

    Bjs,
    Mel.

    http://terradonuncablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim, menina!! Obrigada pelos elogios e sim, jujubas é a preferência nacional, mundial, galaxial... hahaha
      beijos:*

      Excluir
  2. Gostei da pegada mais realista deste filme, mas me decepcionei um pouco com o desenrolar de algumas coisas, talvez por ter criado muitas expectativas. Ficou ótima tua resenha flor.

    www.profanofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é que se formos esperar que algumas coisas sejam mesmo como nos contos de fadas, vamos acabar nos decepcionando. Obrigada querida :*

      Excluir
  3. Amo filmes de conto de fada se adapta para o cinema e quero ver essa e não tem problema que você ainda não viu ou já viu depois que fez esse post flor? kkkk
    quero ver amo filmes assim.
    flor tem post novo, poderia ver?
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Queria muito ter assistido, mas não tive a oportunidade e já saiu de cartaz :(
    Fiquei ainda com mais vontade ihihihih

    Um Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assiste online mesmo! Também não fui ao cinema :/

      Excluir
  5. Eu tava louca pra ver esse filme desde que soube que seria lançado por vários motivos, principalmente pelo tipo de história, por ser da Disney e por ter um elenco realmente incrível. Porém várias pessoas que assistiram me disseram que o filme decepcionou um pouco, que esperam algo mais incrível.
    Mas eu quero assistir para tirar minhas próprias conclusões, parece um bom filme.

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a pessoa for esperar que seja igual aos contos de fadas, vai mesmo se decepcionar. Mas isso é uma reconstrução, levando isso em conta, eu gostei muito do filme :D

      Excluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira