Resenha: Um sorriso ou dois - Frederico Elboni

26.1.15


Título: Um sorriso ou dois - Para mulheres que querem mais 
Autor: Frederico Elboni 
Editora: Benvirá 
Páginas: 222
Ano: 2014
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Sinopse: "Para Frederico Elboni, naõ existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida. E, consciente de que mulheres trazem na bagagem alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens - e haja conflito! -, esse jovem autor se dirige a elas: mulheres, apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas... Todas ansiosas por palavras que a façam abrir em seu rosto um lindo e incessante sorriso. Ou dois."


Frederico Elboni é o dono do blog Entenda os homens , já foi o roteirista do programa Amor & Sexo e atualmente é meu marido/cara metade/alma gêmea, mas essa última parte ele ainda não sabe.

O livro reúne os contos, as crônicas e a perspectiva masculina do Fred sobre o explorado, porém, nunca compreendido mundo dos "homens e mulheres". Desde a capa, onde ele posa com essa barba apaixonante e óculos parecidos com o meu (eu não disse que somos almas gêmeas?), até o último ponto final esse livro é incrível.

O nome "Um sorriso ou dois - Para mulheres que querem mais" faz parecer que se trata de um livro de auto ajuda que só a sua tia lê, mas não é. A escrita  e a estrutura no qual o livro foi escrito torna a leitura leve e fluída e sim, ele arranca sorrisos mesmo! O conteúdo é de caráter bem pessoal: são experiências, comportamentos, inseguranças e o ponto de vista do Fred sobre relacionamentos e suas vertentes (homens, amor, sexo, curtição, sofrimento e blá bá blá). Há mistérios revelados sobre a mente masculina e verdades (nem sempre ditas por nossos bofes) capazes de aumentar a auto estima da mulher num desabrochar de um sorriso.



Também achei super legal o design do livro. As páginas em preto com frases impactantes - ótimas para legendas de foto do intragram #ficadica - marcam o início de um novo capítulo e as fontes das letras diferenciam os tipos de texto. Acho que esse estilo de livro vai virar modinha. 

Como eu tenho 18 anos (com rostinho de 15), já vivi uma experiência amorosa e estou relativamente pronta para transformar tudo que vivo em aprendizado, o livro me fez muito bem e agregou muito ao meu quesito "relacionamento" - que cá entre nós, estava mesmo precisando. Espero que caras como o Fred existam e principalmente espero que eles existam aqui pela minha rua ou na faculdade, se não esse livro vai entrar na minha lista de ilusões literárias.

Que tal esses?

7 comentários

  1. Só pela capa já irei comprar o livro hahah
    Parabéns pelo blog. bjs
    http://bem-alem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, mais uma livro pra minha listinha!
    http://meninaespertaecomplicada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju ♥
    Meu Deus, eu comprei esse livro na sexta e acabei de ler na sexta- feira mesmo!
    Logo tem a resenha dele lá no blog.
    Que livro é esse? Que rapaz é esse? Eu estou realmente super apaixonada por tudo que esse rapaz escreve, e sem contar que: que sorriso é esse?
    Ele desabrochou mil e um sorrisos (em mim pelo menos), e ai, tô parecendo essas meninas supeeer apaixonadas. Ah, estou sim!
    Espero ansiosamente pelo próximo livro do Fred.

    Beijos, ótima resenha! ♥
    Laís Happel - Blog Carolice
    http://www.carolice.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk é bem assim, o Fred é muito fofo, impossível não se apaixonar. Jaja o próximo livro será lançado. Ansioooosa!!!!!

      Excluir
    2. Menina, eu comprei dois! Acho que estou super maluca!

      Excluir

Google +

Facebook

Quote #1

"Devemos sempre acreditar que, por mais difícil que seja, lutar por aquilo que queremos não é perda de tempo."

- Anne Ferreira